;
;

terça-feira, 29 de setembro de 2009

ATENTADOS A CONCURSOS(CONTINUAÇÃO)

Podemos citar, das fraudes contra concurso, praticadas até a publicação do edital:

a) Fraude na licitação direcionada para determinada empresa: muitas vezes se tratam de empresas fraudulentas, criadas no proprio Municipio ou com participação de alguém do Municipio. Outras vezes empresas com larga experiencia em corrupção quanto a concursos públicos. Quando é assim, além da fraude à licitação, de falta de condições tecnicas da empresa, passa até analfabeto, quando o gestor quer.
b) Contratação de empresa inidônea: qualquer empresa suspeita, sem qualquer experiência na área de concurso. Algumas delas costumam elaborar provas colando questões da Internet.
c) Edital imcompleto: o edital é sagrado. É praticamente o contrato de trabalho entre o universo coletivo de servidores e a administração Pública. Deve conter requisitos mínimos:.. Número de vagas, funções a desempenhar, vagas para deficientes, período de inscrição, local de inscrição, salário, documentos exigidos, formação exigida dos candidatos, matérias exigidas nas provas, pontuação e pesos por matéria, data e local da divulgaçãodo do resultado, edital devendo ser publicado em grandes jornais, eletronicamente, com ampla publicidade, taxa de inscrição não superior a 2,5% do salario a ser pago, entre os principais requisitos....

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes