;
;

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SINDSEP ATENTO!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apuiarés na luta pela implementação dos direitos, apresentou denúncia contra o Municipio de Apuiarés por não pagar Adicional de insalubridade a algumas categorias de servidores, violando assim o direito social dos mesmos, o principio da legalidade e da moralidade.
Pedimos a intermediação do Ministério Público Federal do Trabalho para urgente audiência de conciliação, para efeito da implementação da insalubridade destes servidores sujeitos a risco de vida pela função desempenhada.
Estamo pedindo, que seja determinado um prazo de 30 dias para que no Município elabore-se um Laudo Pericial, sugerindo que seja nomeado pelo Ministério Público a Perita.
O Municipio já paga a alguns servidores a insaliubridade, mas vemos que este beneficio deixa de fora varias categorias.Citamos alguns exemplos: servidores que trabalham em Hospital e postos de saúde( recepcionistas, auxiliares de serviços gerais, cozinheira, motorista de ambulancia, vigias, etc ); Auxiliares de serviços gerais que trabalham varrendo e apanhando lixo; merendeiras que cozinham dia a dia , proximo ao fogão, exposta ao calor; garis; vigias noturnos.
Tudo em respeito aos direitos sociais dos trabalhadores e da mais pura
JUSTIÇA!
Este é o trabalho do SINDSEP-APUIARÉS, na luta incansável, para que os direitos dos servidores sejam garantidos e respeitados.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes