A Alegação de alguns Prefeitos de que terão dificuldades para pagar o novo piso dos professores é no mínimo uma falta de compromisso com a valorização destes e consequentemente com a qualidade da educação, fator imprescindível para o desenvolvimento social e econômico de um Município.
O curioso de tudo é que estes Prefeitos chegam ao fim do ano anunciando, com pompa, o pagamento de 14º, 15º, 16º salários para os professores, exatamente por não terem usado todos os recursos oriundos dos 60% do FUNDEB.
Combater a corrupção, diminuir a quantidade de comissionados e contratados, usar os recursos do FME(Fundo Municipal de educação) para cursos de formação e não para dar emprego, estes sim, e não Brasília, são os caminhos que Prefeitos devem tomar para garantir uma gestão séria e sem dificuldades.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
UMA VERGONHA!
11:01
SindSep Apuiarés
1 comentário
No último dia 10 foi aprovado na Câmara, projeto de lei enviado pelo Prefeito Municipal
que reajusta o salário mínimo para R$622,00. O vergonhoso de tudo é que citado projeto manteve a ilegal e famigerada proporcionalidade. Isto é, o Prefeito, apesar de todos os caminhos indicarem o fim desta irregularidade, continua insistindo em pagar meio salario a alguns servidores.Um claro atentado à Constituição, a lei Orgânica do Município e a dignidade humana.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
APUIARÉS – RECURSOS DO FUNDEB-ANO 2012
13:03
SindSep Apuiarés
Nenhum cometário
- MÊSVALOR (R$)JANEIRO757.325,81
CAMPANHA SALARIAL!
12:02
SindSep Apuiarés
Nenhum cometário
O SINDSEP-APUIARÉS estará realizando no próximo dia 25 de fevereiro importante assembleia de lançamento da campanha salarial. Será um momento impar em que serão discutidas, encaminhadas e deliberadas pautas importantes relacionadas aos direitos e a valorização dos servidores do nosso Município.