;
;

sexta-feira, 12 de março de 2010

NOVO PLANO DE CARGOS E CARREIRA ACABA COM A CARREIRA.

o novo plano de cargos e carreira e remuneração do magistério acaba com a progressão vertical dos docentes, ou seja, ele pode ter outras denominações menos plano de cargos e carreira. Um plano que consegue ser pior do que o anterior, pois diferente do atual que não contempla a carreira do docente, o mesmo contemplava o professor em pelo menos três classes, possibilitando assim sua progressão vertical, ou seja, sua evolução na carreira. Não estamos aqui defendendo o velho plano, pois defendiamos sim um plano feito com a participação de todos os docentes. Estamos denunciando mais um "nocaute" sofrido pelo professor na sua vida profissional. Temos aqui neste Municipio, uma gestão totalmente alheia à politica de valorização do magistério. Ao contrário temos sim uma administração que desvaloriza este profissional retirando direitos conquistados e acabando com a carreira do docente.

quarta-feira, 10 de março de 2010

DINHEIRO DO FUNDEB É USADO SEM RESPEITO.

O FUNDEB foi criado com a função de valorizar os professores e melhorar a qualidade no ensino público. Aqui em nosso Municipio ele é usado como empreguismo e para favorecimento. 60% deste dinheiro é direcionado exclusivamente ao pagamento dos professores em regencia de classe e pessoal de apoio pedagógico. Ao contrario, está sendo usado para pagar professores ociosos, (inclusive contratados), e em desvio de função. Resultado: O Município caminha em sentido contrário ao movimento Nacional de valorização dos professores. Falta dinheiro para pagar o Piso real dos docentes,auxilio deslocamento e quiquenio. Sem falar no rateio, que apesar de inumeras solicitações feita pelo Sindicato pedindo explicação sobre a não existencia do mesmo(nunca obtivendo resposta. Desreipeitando o artigo 5º, inciso XXXIII da Constituição Federal), deixou de existir. Enfim, existe uma falta total de respeito a esta categoria, que apesar de toda essa adversidade continua fazendo seu papel exemplamente.

segunda-feira, 8 de março de 2010

UM DIA ESPECIAL!

Parabenizamos todas as servidoras públicas do nosso Municipio. Servidoras dedicadas, fortes e que alavacam este Municipio. Apesar de todas as dificuldades estão sempre sorridentes, felizes e com amor ao que fazem. Quero parabenizar em nome de todas estas guerreiras, uma professora que num ato de bravura tem mostrado muita garra e coragem. Após ter sido retirado um expediente da mesma, numa tentativa de diminuir e até acabar com sua auto-estima, esta professora tem se mostrado forte e de personalidade. Apesar de ter ter recebido inumeras propostas para aceitar o que lhe foi retirado, sua resposta é categórica: não. Diga-se de passagem que esta docente é uma excelente profissional e que atitudes como estas da administração, apesar de estamos em pleno século XXI, são totalmente rechaçadas pela maioria da população, a grande prejudicada.

segunda-feira, 1 de março de 2010

AS ARMADILHAS NO PCCR DO MAGISTÉRIO COMEÇAM A SER DESCOBERTAS.

Os Professores sofrem mais um golpe embutido no novo PCCR do magistério. Sob aplausos, o Sr Arnon anunciava a pequena representação de professores presentes um percentual de 15% para os docentes com pos-graduação. O golpe: diferente de alguns Municipios, onde essa especialização era colocado como progressão de carreira, ou seja, criado uma classe para evolução a partir de especializações, em Apuiarés ela veio como gratificação. O primeiro nocaute aos docentes ja evidenciou-se logo de inicio. Professores com 200 horas tiveram a insatisfação de descobrir que os 15% seriam inseridos somente sobre 100 horas, pois o atual gestor, em mais uma atitude maldosa, dividiu essas 200 horas (que na administração anterior era considerado integralmente salario base), parte salario base, parte gratificação por tempo integral; Dai, como colocado no PCCr do magistério, uma gratificação não pode incidir sobre outra gratificação, sendo assim a gratificação de pos-graduação só irá incidir sobre o salario base, ou seja, sobre 100 horas. Palmas para o Sr Arnon, para o Sr Gestor e para os vereadores, que sem saber o que estavam votando, legalizaram este plano de cargos e carreiras.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes