;
;

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CARANGUEJO

O PCCR do magistério, elaborado pelo Sr. Arnon e votado pelos vereadores da base aliada(aliada até demais), trouxe prejuizos a classse docente. O fato é que, pelo plano anterior a progressão vertical(evolução pela via acadêmica) estava dividida em três classes. Isto possibilitava ao professor uma evolução através da graduação e habilitaçao, num percentual que chegava a 30%. No mesmo plano a progressão horizontal possibilitava a este professor uma evolução funcional por merecimento e por antiguidade, Com o plano enviado pela atual gestão as classes reduziram-se a duas e a variação entre referencias que era de 4% passou para 2%, com o agravante de ser retirado a progressão por antiguidade. A jogada foi aumentar as referencias, cuja evolução se dar através de um percentual minimo e também com um tempo longo e reduzir a progressão vertical que dependeria exclusivamente dos esforços dos professores.

Veja exemplos: Professor que era antes Classe II, referencia I foi para classe I, referência 9;
Professor que era classe III, referncia 2, foi para classe II, referência 3.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SALARIO MÍNIMO E O SALÁRIO DOS SERVIDORES

O salario mínimo a partir deste mês de janeiro passa a valer R$ 510,00. Aqui em nosso Município, muitos servidores tem seu salario vinculado ao mínimo, com o agravante de termos ainda servidores que ganham a metade do mínimo, ou seja, o mínimo do mínimo(absurdo).
No ano anterior, o aumento do salario mínimo foi em fevereiro mas a administração só alterou o salario dos servidores em abril. Aconteceu que os servidores assalariados perderam 2(dois) meses de reajuste. Garis, vigias, auxiliares de serviço, auxiliares de enfermagem foram prejudicados. O SINDSEP espera que a gestão seja sensivel a esta questão e não cometa o mesmo erro ocorrido no ano anterior e dê o reajuste destes servidores junto com o reajuste do salário mínimo. O Sindicato dos servidores estará atento e fará o que for necessãrio para que não haja perda salarial destas categorias.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

EMENDAS REJEITADAS

Como foi comentado anteriormente, o Plano de cargos e carreira do magistério foi mostrado e aprovado em tempo recorde sem que o professor tivesse a chance de opinar sobre seu futuro profissinal. O pior é que, sendo humanamente impossivel uma discussão maior, devido ao tempo reduzido, o Sr. Arnon encobriu da pequena quantidade de professores presentes a revogação de direitos como: progressão por antiguidade, quinquenio, licença premio e outros. Minha decepção maior foi ver alguns vereadores que tinham participado de um seminário promovido pelo sindicato e no mesmo terem feito discursos de compromisso com os docentes, se comportarem de maneira totalmente diferente. Mesmo com emendas feitas ao plano pelos vereadores José augusto e Marcelo Boa para que direitos adquiridos não fossem revogados, além do apelo do Presidente do Sindicato, nada adiantou e o restante dos vereadores presentes votaram contra estas emendas.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

NÃO DEIXE DE VISITAR!

Não deixe de visitar o blog do Dr. Valdecy Alves(links interessantes). La ele faz uma explanação de como foi votado o Plano de cargos e carreiras dos professores na maioria dos municipios cearence, a posição do MEC sobre quanto deve ser o valor do piso, algumas curiosidades do novo PCC em alguns Municipios e a posição das Cámaras Municipais. Veja um pequeno trecho:


..... A maioria dos Municipios do Ceará implementou o Piso de R$ 950,00, com o apoio de vereadores eleitos para legislarem para o bem-comum, eleitos para fiscalizarem o Poder Executivo, utilizam tal poder para barganhar, para ter benesses pessoais, como o guarda de transito que recebe propina para não multar. Os guardas prejudicam a seguranças do transito, resultado: o Brasil tem o maior número de mortos do mundo em acidentes automobilisticos, os vereadores prejudiocaram os professores e a qualidade da educação de má qualidade. Excetua-se a Cámara de Miraima, que derrubou até o veto do prefeito local..

domingo, 3 de janeiro de 2010

TEMPO RECORDE

No ultimo dia 30 de dezembro, foi aprovado em tempo recorde o Plano e Cargos e Carreira do Magistério. Sem uma discussão maior com os professores, onde ele pudesse ter a oportunidade de dar sugestões, o plano foi mostrado e votado em um único dia. O senhor Arnon, contratado pela prefeitura, conseguia com maestria encobrir, da pequena representação de professores presente, os direitos e vantagens retirados com o novo plano. Revesando seu tempo entre apresentação e humorismo, como nos shows de ilusionismo, ele conseguia arrancar aplausos de alguns presentes.
Do tempo reduzissimo ao pessoal convidado, tudo foi planejado para mais uma vez deixar de fora os professores das discussões de seu futuro profissional.

VOLTAREMOS AO ASSUNTO.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes