;
;

domingo, 10 de março de 2013

Negociação e Conquistas!

No sábado 09 de março o Sindsep Apuiarés reuniu toda a categoria em assembleia na Escola São Sebastião onde o presidente prof° Antonio Simplício e a  assessoria jurídica na pessoa do advogado Dr. Fridd Alves apresentaram as 12 pautas que foram discutidas na primeira reunião de negociação com o gestão municipal e s encaminhamentos. Na construção das pautas tentou-se contemplar toda a categoria.Para os professores ficou assegurado o aumento salarial de acordo com o piso do MEC, que é de 7,97% que será dado de forma linear. O gestor já até encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal, mas devido uma atecnia na elaboração da tabela de vencimentos, constatado pelo presidente Prof° Antonio Simplício, o mesmo não foi colocado em votação, mas isso acontecerá já na próxima sexta-feira. Vale salientar que este reajuste será retroativo a janeiro de 2013. Além disso ficou combinado que a gestão irá garantir pelo menos 1/5 de planejamento até o 2º semestre do corrente ano  e encampará esforços para implantar o 1/3 terço a partir de  2014.
Para os servidores que recebiam 1/2 salário mínimo (auxiliares de serviço, garis, merendeiras), em cumprimento ao compromisso do Gestor com a entidade, os mesmos   passaram a receber um salário mínimo, assim como diz a Constituição Federal.Também ficou acertado o pagamento de adicional noturno( 20% em cima das horas trabalhadas) a todos servidores já a partir deste mês.
Outras reivindicações da pauta a gestão afirmou que necessitaria fazer um estudo de impacto na folha, entre elas está o aumento salarial dos servidores que recebem mais de 1 salário mínimo, que estão sem reajuste a 4 anos. O auxílio deslocamento também foi garantido necessitando apenas de um levantamento dos servidores e da distâncias de deslocamento e em seguida será enviado um projeto de lei para Câmara para ser votado.
Outro ponto importante para o fortalecimento da luta sindical foi a garantia do retorno ao desconto da contribuição sindical em folha.
Este é um momento para nos alegramos, mas também para fortalecer a nossa luta. Você servidor que ainda não faz parte da luta procure o Sindsep e se una a nós na luta pelo bem comum.


VEJA MAIS FOTOS AQUI!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes