;
;

quarta-feira, 25 de julho de 2012

UM DIREITO VIOLADO!

Dia 9 de agosto o Sindsep-Apuiarés estará em audiência na Procuradoria Regional do Trabalho na luta para garantir mais um direito aos servidores de nosso Município e que vem sendo violado a muito tempo, a insalubridade.
Após a fundação do Sindicato dos servidores  e com um trabalho sério desenvolvido pelo mesmo, a categoria passou a ter conhecimento de vários direitos que lhes eram garantidos por lei, não só pela Constituição, mas também pela Lei Orgânica Municipal e Estatuto dos servidores mas  no entanto não eram cumpridos e nem cobrados. Um exemplo está na insalubridade, gratificação para os  que laboram em contato com agentes nocivo. 
O Sindsep denunciou, requereu e trouxe à Apuiarés uma Pericia do trabalho que em seu relatório constatou a existência de vários servidores que trabalhavam diretamente em contato com agentes nocivos sem no entanto receberem o adicional de insalubridade. Citamos como exemplos garis, cozinheiras e lavandeiras do hospital municipal entre outras. 
A audiência  tem como objetivo a busca e a garantia deste direito aos  servidores citados. 

sexta-feira, 13 de julho de 2012

HISTÓRICO!

Em um dia histórico para o movimento sindical de nosso Município, o Sindsep-Apuiarés participou no ultimo dia 12 de varias audiências relacionadas aos direitos dos servidores. Entre elas adicional noturno, salario mínimo e licença premio. em um Fórum lotado de servidores, iniciou-se a primeira audiência movida pelo Sindicato, que pedia o retorno do professor e dirigente sindical Antonio Siimplicio para folha dos 60% do FUNDEB. Sem acordo de conciliação, o Juiz  sentenciou o Município a retornar o servidor liberado para  folha dos 60%, fixando um prazo de 5(cinco) dias para o cumprimento da mesma.. Uma vitória do servidor e principalmente do  movimento sindical.
As demais ações, por o Município manter a sua posição intransigente de não conciliação, ficaram para serem sentenciadas posteriormente pelo Meritíssimo Juiz da comarca local.
 O SINDSEP sai, deste momento histórico, confiante e convicto de está no caminho certo na busca pelo repeito, valorização e garantia dos direitos dos servidores. 
Obrigado servidores filiados pela  credibilidade que  vocês tem dado  a entidade que os representa. encerro este texto com uma frase de Martin Luther King Jr: A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio. (Martin Luther King Jr.) 

segunda-feira, 2 de julho de 2012

EDITAL DE CONCURSO EM APUIARÉS!

No jornal Diário do Nordeste do dia 28 de junho de 2012, pagina 8, vem a confirmação da empresa e data de inscrição para o concurso público de Apuiarés. A matéria: Estado do Ceará - Prefeitura municipal de Apuiarés - AVISO  DE CONCURSO PÚBLICO. A prefeitura municipal de Apuiarés informa que realizará concurso público para diversos cargos, conforme o edital N 001/2012, inscrições através do site www.seapconcursos.com.br de   20/07/2012 á 20/08/2012. Prova 04/11/2012. Maiores informações (31) 3261-1194. APUIARÉS, 28 DE JUNHO DE 2012. Prefeitura municipal de  Apuiarés.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes