;
;

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apuiarés-SINDSEP-APUIARÉS, deseja a todos os servidores do nosso Municipio um Feliz Natal e um esplendido ano novo.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SINDSEP NA LUTA POR INSALUBRIDADE

O relatório da PeritaTrabalhista, depois de uma visita ao Municipio, constatou que algumas categorias de servidores não tinham EPIs e nem adicional de insalubridade, apesar de estarem em contato direto com agentes nocivos a saúde. Após a visita, nem uma atitude direcionada a solucionar a questão foi implantada, apesar de o Municipio ter sido intimado a se pronunciar.
O SINDSEP imediatamente deu entrada em nova denuncia relatando a situação atual, após visita pericial, de abandono destes trabalhadores. Estamos confiante que, em um futuro breve, mas este dano causado aos servidores de Apuiarés será corrigido.
Direitos como, insalubridade, adicional noturno e outros, contidos na Constituição Federal e nas leis municipais não deveriam ser motivos de ações judiciais, mas por termos uma administração descompromissado com o bem estar de seus funcionários, que não respeita as leis e nem o que está escrito na carta magna, preferindo priorizar o que é ilegal como contratações, fica nos restando o caminho mais dificil, mas que confiamos: a justiça.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO"

A má gestão dos recursos públicos aqui em Apuiarés é danoso, principalmente para os servidores do municipio. Como exemplo citamos o FUNDEB, onde o Prefeito em uma atitude de desrespeito com os Professores usa os recursos, principalmente os 60% destinados ao pagamento dos docentes, para dar emprego. O ato de contratatar ja se configura uma irregularidade, mas não para por aí. Temos vários casos no Municipio em que pessoas são contratadas como professoras no entanto, passam a trabalhar em secretarias de escolas. O absurdo maior deve-se ao fato de, por serem essses contratados pagos com 60% do FUNDEB, automaticamente quem paga a conta é o docente,ou seja, quem banca esta imoralidade é o já sofrido e desvalorizado professor. O resultado final de tudo, é o não pagamento dos poucos direitos inluidos no novo PCCR do magistério, elaborado pela propria administração. Direitos como adicional de deslocamento e gratificação para professores que ensinam alunos especiais.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes