;
;

quinta-feira, 27 de maio de 2010

UNS SIM OUTROS NÃO?

A Constituição Federal, assim como a lei organica do Municipio é clara, quando diz que todos os servidores, seja ele da esfera Federal, Estadual ou Municipal, deverão ter aumento anual de salário. Aqui em nosso Municipio o Gestor, em mais uma atitude arbitrária, deixou de fora do aumento salarial, varias categorias de servidores.
Estamos na luta para que estes servidores não sofram prejuizos com o não reajuste salarial, pois ele tem que chegar a todos os servidores para que exista impacialidade na gestão pública.

terça-feira, 25 de maio de 2010

ABSURDO!

A administração atual do nosso Município mas uma vez toma medidas totalmente contrarias ao slogam criado pela mesma, ou seja, "direito a liberdade". Sentindo-se incomodado com o trabalho realizado pelo Sindicato que passou a fiscalizar, denunciar e cobrar direitos, a gestão atual numa atitude de retaliação cria um artifício para tentar prejudicar e enfraquecer a luta sindical. No PCCR do Magisterio, artigo 78, coloca como desvio de função quem não se encontra no exercicio docente. Com isto estes servidores passam a perder direitos e garantias especificos ao professor. A primeira atitude é tirar aquele docente dos 60% do FUNDEB, colocando-o no FUNDEB administrativo.
O ironico e absurdo de tudo é que, apesar de existirem varios protegidos do gestor nesta situação, a lei so conseguiu atingir a uma única pessoa, o Presidente do Sindicato.
Reafirmamos mais uma vez que, atitudes como essa nos dar mais forças para lutar contra uma administração que tenta reprimir a liberdade de um sindicato que busca os direitos e a valorização dos servidores o qual representa.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

VISITA DA PERITA DO TRABALHO

No ultimo dia 19 tivemos em nosso municipio a visita de uma perita trabalhista. Atendendo denuncia do Sindsep-Apuiarés, feita na Procuradoria Regional do Trabalho, a perita veio fiscalizar se o Municipio cumpre os quesitos básicos relacionados ao grau de insalubridade que passam algumas categorias de servidores: utilização de EPIs(equipamento de proteção individual), pagamento de gratificação por trabalho insalubre e etc.
Acreditamos que, em um futuro proximo, seremos vitoriosos em mais uma luta da entidade sindical . E servidores como garis, motorista de ambulância, auxiliares de serviço e outras, passarão a ser respeitados e valorizados por esta e por outras administrações que ão de vir.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

VIOLADORES DA EDUCAÇÃO

Não deixem de ler matéria inspirada na Divina Comédia de Dante, que fala do destino dos violadores dos direitos dos professores e quais são os inimigos da educação. Bastando acessar o blog do dr. Valdecy Alves:
www.valdecyalves.blogspot.com

quarta-feira, 12 de maio de 2010

SINDSEP E CONVÊNIOS

O Sindsep fechou convênios com varias entidades empresariais de nosso Municipio. São ações que irão refletir de imediato no bolso dos servidores filiados. Estes convênios funcionam através de descontos em que o servidor, com a apresentação da carteira do sindicato dos servidores, poderá ter descontos excelentes nos serviços prestados por estas empresas. Para se ter uma idéia, existem descontos que chegam a 50%. Nossa meta é ampliamos significativamente estes convênios com outras empresas do Municipio até o fim do ano. Já estamos em conversação.
Hoje já temos convênio com as ótica Paris, com o curso de computação e com Megapool informática. Nestas, o servidor vão poder comprar por exemplo, óculos com um bom desconto, poderá fazer um curso de computação, ter descontos em xerox, fax, retirada de documentos pela internet e etc.
Servidor filiado! providencie sua carteira Sindical. È simples! leve uma foto 3x4 à entidade e em poucos minutos você terá em mãos sua carteira. A partir dai você poderá usufruir dos benefícios que ela lhe proporcionará.
Ao servidor não filiado um recado: Vá ao SINDSEP e filie-se! passe a fazer parte deste grupo
e desta luta. Não fique de fora da entidade que tão bem lhe representa.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

SINDSEP LUTAS E CONQUISTAS!

O Sindicato dos servidores de Apuiarés, apesar da intransigencia do gestor em não receber a entidade, vem mudando a Historia do servidor público do nosso municipio. Podemos dizer, sem medo de errar, que esta historia tem dois momentos; o antes e o após a criação do SINDSEP.
Antes da existencia do Sindicato, o servidor não conhecia seus direitos, temia lutar pelos mesmos; Seus salarios eram reajustados à vontade do gestor. Existia uma total falta de respeito com os servidores. Adicional noturno, insalubridade, quinquenio, licença premio e outros direitos eram palavras desconhecida para estes servidores. Direitos que sempre estiveram presente no papel e que agora, através do SINDSEP, encontram-se na instancia judicial para serem julgados;E temos certeza que muitos destes direitos, em um futuro proximo, irá fazer parte da realidade dos nossos servidores.
Transferencias abusivas sendo revogadas, salario mínimo reajustado no tempo certo, piso salarial modificado, são reflexos da luta do sindicato dos servidores Públicos Municipais de Apuiarés, junto com a FETAMCE e CUT. Muito ha ainda a ser conquistado e continuaremos firmes na busca da valorização dos servidores do nosso Municipio.

2010! ano de conquistas

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes