;
;

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

RESULTADO

Saiu o resultado parcial do concurso agente da cidadania de Apuiarés. Aos interessados, entrar no site da Secretaria de Segurança Pública e defesa social (SSPDS-CE). O endereço é:
www.sspds.ce.gov.br.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

REVITALIZAÇÃO DAS PRAÇAS - GRITO DOS EXCLUIDOS

No ultimo dia 23 de outubro, em Apuiarés, tivemos o grito dos excluidos. O SINDSEP-APUIARÈS esteve presente ao evento defendendo como pauta, a ser levada à administração, a revitalização das praças públicas do nosso Municipio. Queremos parabenizar ao Município o trabalho que está sendo feito neste aspecto. Esperamos que ele seja contínuo e completo, isto é, chegue a todas as praças e que elas passem a ser cartão de visita em nosso Município.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

GABARITO- CONCURSO AGENTE DA CIDADANIA

GABARITO DA PROVA DO CONCURSO DE AGENTE DA CIDADANIA FONTE: SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SINDSEP ATENTO!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apuiarés na luta pela implementação dos direitos, apresentou denúncia contra o Municipio de Apuiarés por não pagar Adicional de insalubridade a algumas categorias de servidores, violando assim o direito social dos mesmos, o principio da legalidade e da moralidade.
Pedimos a intermediação do Ministério Público Federal do Trabalho para urgente audiência de conciliação, para efeito da implementação da insalubridade destes servidores sujeitos a risco de vida pela função desempenhada.
Estamo pedindo, que seja determinado um prazo de 30 dias para que no Município elabore-se um Laudo Pericial, sugerindo que seja nomeado pelo Ministério Público a Perita.
O Municipio já paga a alguns servidores a insaliubridade, mas vemos que este beneficio deixa de fora varias categorias.Citamos alguns exemplos: servidores que trabalham em Hospital e postos de saúde( recepcionistas, auxiliares de serviços gerais, cozinheira, motorista de ambulancia, vigias, etc ); Auxiliares de serviços gerais que trabalham varrendo e apanhando lixo; merendeiras que cozinham dia a dia , proximo ao fogão, exposta ao calor; garis; vigias noturnos.
Tudo em respeito aos direitos sociais dos trabalhadores e da mais pura
JUSTIÇA!
Este é o trabalho do SINDSEP-APUIARÉS, na luta incansável, para que os direitos dos servidores sejam garantidos e respeitados.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

VALEU!

No dia 17 de outubro de 2009 tivemos em Apuiarés um encontro histórico na câmara Municipal: um seminário para discutir o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração do Magistério. E foi com muita honra e satisfação que recebemos, além dos professores, a presença dos vereadores Raimundo Henrique Martins(Tadeu), Raimundo Nonato Alves Soares(Edmundo), Marcelo Alves Camelo, Charlys Soares Gomes,e José Augusto Barbosa Gois. Demonstrando com isto que o legislativo está atento as questões do Municipio, em especial aos anseios dos servidores. Sendo assim O Sindicato dos Servidores Municipais de Apuiarés, bem como os Professores, agradecem a Presença destes vereadores e pede que o compromisso com a educação seja bandeira de cada um, inclusive dos ausentes. E que estejam convictos de que é através desta educação que podemos mudar a vida não só de uma pessoa, mas do mundo. E que ela tem o poder de mudar para melhor um Municipio, um Estado, um Pais. E que este processo com certeza, com certeza, se inicia pela valorizaçaõ do Professor.

BOA SORTE!

A prova do concurso de agente da cidadania está marcada para o dia 22 de novembro de 2009, as 7H e 30MIN, na escola Matilde Barbosa Gois em Apuiarés. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Apuiarés deseja a todos boa sorte e que o resultado espelhe a aprovação dos mais capazes, dos mais preparados, o que refletirá com certeza em uma melhor qualidade no serviço público.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

APUIARÉS NÃO PAGA O PISO

No ultimo dia 02 de novembro, saiu no jornal O POVO matéria sobre os Municípios que ainda não pagam o PISO SALARIAL dos professores. Nosso Município é um deles.
Temos aqui em Apuiarés, professores ganhando menos de um salário mínimo e tendo ainda como agravante, o fato de ter que desloca-se alguns quilometros, sem nenhuma ajuda de custo, para exercer suas funções.
Leia na íntegra, acessando na internet O POVO on line, do dia 02 de novembro de 2009. no caderno Fortaleza, a matéria citada. La a Presidente da FETANCE dar a sua opinião sobre o que relamente está faltando aos gestores municipais para implantar o PISO SALARIAL do magistério.
Aqui parabenizamos aos Municipios que já implantaram e fizeram valer a lei do piso. Muitos deles ja a algum tempo.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes